COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

quarta-feira, 16 de julho de 2014

MAIS UMA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE NOVA CRUZ/RN E O IFRN NOVA CRUZ COM A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ELI - ESPORTE, LAZER E INCLUSÃO - ABERTURA FOI HOJE


























A Prefeitura de Nova Cruz - RN, através da Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o IFRN - Campus de Nova Cruz para implantação do Projeto de Extensão Esporte, Educação, Lazer e Inclusão que acontecerá de 23/07 até dezembro de 2014.  Beneficiando mais de 40 (quarenta) alunos das escolas municipais (E. M. Francisco Pereira Matos e Antonio Peixoto Mariano).

A Abertura Oficial aconteceu hoje (16) a tarde no Auditório do IFRN - Nova Cruz-RN com as presenças do Diretor do Campus do IFRN, Djeson Mateus Alves da Costa; Coordenador de Extensão do Campus de Nova Cruz, Thiago José de Azevedo Loureiro; Secretária Municipal de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara; Coordenador do Projeto de Extensão (ELI) - Esporte, Educação, Lazer e Inclusão, Luis Eugênio Martiny e da Diretora da Escola Municipal FRANCISCO PEREIRA MATTOS.

Todos os alunos presentes a abertura estavam acompanhados pelos pais (em sua maioria mães) e após a exposição do projeto pelo professor, Luis Eugênio Martiny demostraram alegria em ver que seus filhos participando de um projeto tão bem elaborado e executado por uma instituição tão séria no nosso país, como é o IFRN.  Em seguida foram conhecer o Instituto Ferderal acompanhados pelos professores e coordenadores, além da secretária Valéria Arruda Câmara.

Lembrando que a secretaria disponibilizará um ônibus que irá buscá-los nas escolas e levá-los ao IFRN e depois retornam com eles para as suas respectivas escolas.

CONHEÇAM UM POUCO O PROJETO

UM CONVITE PARA JOGAR

O aluno enquanto sujeito do processo de ensino deve ser capacitado para sua participação na vida social, cultural e esportiva, o que significa não somente a aquisição de uma capacidade de ação funcional, mas a capacidade de conhecer, reconhecer, e problematizar sentidos e significados nesta vida, através de uma reflexão crítica. (KUNZ, 1994,p. 30)

PRECISAMOS JOGAR COM OBJETIVOS

Ofertar um programa formativo-educativo de práticas esportivas regulares, que possibilitem aos estudantes do município de Nova Cruz-RN mudanças comportamentais nas suas vidas;

COMBINANDO AS REGRAS DO JOGO:

Duração das partidas: 16 Julho até 18 de dezembro de 2014.
Quem pode jogar: alunos e alunas das escolas municipais do município de Nova Cruz-RN
Qual a idade e a quantidade de jogadores:  são 40 alunos(as) entre 10 a 14 anos
Qual os dias  e horários dos jogos:

Todas as quintas-feiras - manhã: 8:30 horas - 9:30 horas - Idade: 10 a 12 anos - 20 alunos - Vespertino: 14:00 horas - 15:00 horas. - Idade 13 a 14 anos - 20 alunos.

Assiduidade: frequência mensal > 75%
Rendimento escolar de aprovação 
Comportamentos positivos

Em casa, Na escola, No IFRN, No jogo

DESENCORAJANDO ALGUNS COMPORTAMENTOS:

Falar palavrão, fazer xingamentos;
Brigas e discussões;
Não respeitar o próximo;
Não querer participar das atividades;
Excluir colegas menos “habilidosos”
Abandonar o jogo; correr pelo IFRN;
Se irritar facilmente;
Valorizar o vencer;
Empurrar e humilhar os colegas;

ROLANDO A BOLA - Que esportes estaremos praticando?

HANDEBOL - NATAÇÃO - FUTEBOL DE CAMPO - VOLEY - FUTEBOL AMERICANO E JUDÔ

EQUIPE DE TRABALHO:

Luis Eugênio Martiny (coordenador do projeto)
Ligyanne (professora de Educação Física)
Rafael (professor de informática)
Isaac (professor de música)
Francisco (professor de matemática)
Ivson Menezes (estagiário)
Rayana Louise (estagiária)
Bárbara Souza (Bolsista)
John Victor (Bolsista)
David José (Voluntário)
Matheus Dias (voluntário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário