COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2013/2016

terça-feira, 16 de setembro de 2014

NOVA CRUZ - RN: PREFEITO CID ARRUDA PARTICIPOU DA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ

 Prefeito CID ARRUDA abrindo a Semana do Bebê

 Articulador do SELO UNICEF, EDUARDO VASCONCELOS





 Prefeito CID ARRUDA CÂMARA

 Mães


 Mães gestantes participando da Abertura da Semana do Bebê


 Palestra da Drª Marlene Abrantes - Pediatra
 Palestrante: Drª MARLENE ABRANTES
 Prefeito Cid Arruda entre Iris Santos - SMAS(esquerda) e Ana Caroline - SMS (direita)
 Mãe com o seu bebê ao lado da sua filhinha
 Presença da Secretária de Educação, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara
 Mães felizes e atentas a palestra da Drª Marlene Abrantes
Ontem, 15 a tarde no CCI - Centro de Convivência do Idoso, o prefeito Cid Arruda participou da Abertura da Semana do Bebê que vai até sexta-feira, 19 com palestras, debates, oficinas, vacinas e teste do pezinho.

A Drª Marlene Abrantes (pediatra) foi a palestrante, cujo tema foi os CUIDADOS COM O BEBÊ, tendo como Público alvo: Mães das creches e comunidade, SCFV e Grupos Gestantes.

As 15 horas foi realizada Oficina de Promoção de segurança alimentar, promoção da alimentação saudável.
Palestrante: Roberto Rosa (Nutricionista/SME).
 
E hoje, 16 - Terça Feira na parte da tarde foi realizada no Projovem palestra envolvendo o tema: "Gravidez na Adolescência e as DSTs"
 
Palestrante: Gilvani Pontes (Enfermeira da ESF de Serrote dos Bezerras) e as 19h00min as 20h00min; Liélia Ribeiro (Enfermeira ESF 1ª Lagoa).
Dia 17/09/2014 - Quarta feira
Locais: Escolas Municipais e Estaduais
Público alvo: Educandos e Professores
08h00min as 11h00min - Ciclo de palestras nas escolas envolvendo o tema: O direito à Saúde dos adolescentes; Adolescência; sexualidade e gravidez.
Palestrantes: Articuladores do PSE e NASF. 
 
O Prefeito CID ARRUDA em sua fala destacou a importância da união de todos para que todas as ações voltadas as mães e o bebê sejam da responsabildiade de cada um de nós, oferecendo toda a assistência possível tanto para as mães como para os bebês e isso ocorrendo estaremos dando passos largos para a conquista da certificação do SELO UNICEF 2013/2016, mas independentemente disso a prefeitura tem a obrigação de oferecer serviços de qualidade a todas as mães e os seus filhos.  
 
As secretarias de Educação; Assistência Social e Saúde estão trabalhando em sitonia para que possamos alcançar os melhores índices de qualidade.
 
Para o Articulador do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos a Mortalidade Infantil é o nosso maior desafio, mas que todos estão unidos na tentativa de redução e se possível a ZERO até 2016 da Mortalidade Infantil, um desafio que já estar sendo colocado em prática e os números já estão caindo. Concluiu.
 
Participaram da mesa de abertura o Prefeito CID ARRUDA CÂMARA; Articulador do Selo unicef, EDUARDO VASCONCELOS; ANA CAROLINA, representando a secretária de Saúde, Rita de Cassia Rodrigues e Iris Santos que ora representava a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria.  A secretária de Educação, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara também participou da abertura como também enfermeiros/as, técnicos em enfermagem, mães, crianças e técnicos da secretaria de Assistência Social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário